Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Rolo de carne da Romy


Como tinha confidenciado á algum tempo á Romy, nunca tinha feito rolo de carne. No que diz respeito a carne picada o meu marido simplesmente despreza, mas pensei em fazer para mim e para a filhota, afinal depois ele acabou por petiscar e gostar.
Mas tenho que pedir desculpas á Romy é que andei a ver as varias receitas que ela tem no blog e embora tenha escolhido uma acabei por me atrapalhar um bocado.
Tinha descongelado a carne mas tive de ir com o automóvel á casa que no dia anterior me tinha mudado os filtros e o óleo, não sei como o automóvel não andava desde que lhe tinham mexido. Da minha casa ao estabelecimento em questão não chega a um km mas levei 15minutos a lá chegar, o carro simplesmente parava mesmo em andamento. Resultado- fui para lá ás 9h 30m e sai ás 12h 20m com o mesmo problema, porque não sabiam o que fazer, mas ofender sabem sempre, pois a desculpa deles é que eu era mulher (piada das mulheres ao volante), ao fim do dia demos com uma ficha danificada e a falta de um tubo de respiração - eles não o tinham colocado e já não sabiam o que lhe tinham feito, agora pagam a reparação na Opel que é para abrirem os olhos e terem educação. Enfim como sai de lá tarde e ás 13h tinha de ir buscar a filhota para almoçar acabei por fazer a receita mais ou menos como me lembrava (porque não tinha tempo de ligar o pc) e com o que tinha á mão. Ficou um bocado baralhado, mas muito bom sem duvida, vai ser feito mais vezes.

Ingredientes:

500g de carne moida
4 colheres de sopa de pão ralado ( era para ser flocos de aveia)
1 ovo
1 cebolinha picadinha
1 dente de alho picadinho
sal, pimenta, oregãos

Recheio:

fatias de queijo, usei mozarella
fatias de chourição

Para ir ao forno:
azeite
1dl de vinho branco
1 colher de margarina

Misture todos os ingredientes de tempero com a carne, coloque entre folhas de papel vegetal e estenda como uma massa, usando o rolo, sobre a carne coloque as fatias de chourição e do queijo. Enrole como uma torta (rolo), coloque num tabuleiro untado com azeite, regue com o vinho e disponha a margarina sobre o rolo aos bocaditos. Vai ao forno + ou - 30 minutos.
Servi com batata frita e salada.

6 comentários:

  1. Foi uma óptima estreia, está fantástico!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem para primeira vez.
    Cá em casa faço muitas vezes este género de rolo, ou recheio eu ou peço no talho para fazerem.
    bjss

    ResponderEliminar
  3. pela primeira vez está muito bom amiga ,jinhos grandesssssssssssss

    ResponderEliminar
  4. Minha querida... Ficou optimo ehehe
    De qualquer forma lamento pelo teu problema pois realmente há homens que mais valia estarem calados. :-/
    De certeza que para a próxima que lá for uma senhora vão pensar duas vezes antes de dizer asneiras eheheh

    Bjokas***

    ResponderEliminar
  5. obrigado amigas, estava realmente muito bom, vou ter que repetir sem duvida...
    beijinhos muito fofos a todas****

    ResponderEliminar
  6. Micas, que baralhada coitada. Muitos homens conduzem mal até doer, fazem asneira a toda a hora na estrada e dps as mulheres é q são o tal perigo constante. Tenho um peogeout 206 q meses dps de acabar a garantia pifou a embraiagem, qdo o levei á marca o idiota do Porteiro diz-me q "sabe por vezes o pé das senhoras é mto pesado" eu tva tão danada que me virei pra ele e respondi Só se fôr a sua esposa, q eu sei mto bem conduzir provavelmente melhor q o Sr." Calou-se e mais nada. Afinal o prato tinha partido e de acordo com o mecânico que o arranjou (por defeito da peça)mas como a garatia tinah acabado...
    Levou uma embraiagem de marca pararela e dura até hj...
    Quanto ao rolinho de carne, ficou soberbo, de babar. Adorei.

    Vivam as mulheres

    ResponderEliminar